Com o aumento ou diminuição do salário existe o automático ajuste da pensão?

Como exposto anteriormente, as decisões que fixam os alimentos podem contemplar as mais diversas condições e forma de pagamento. Dessa forma, não há como relacionar que o aumento/diminuição do salário corresponderá ao imediato aumento/diminuição da pensão alimentar, tudo dependerá do contido nos termos que fixou os alimentos.

Assim, se a fixação de alimentos ficou lastreada em percentual do salário, sempre que existir variação dessa verba a pensão alimentícia estará sujeita ao mesmo percentual. Já, quando há fixação de alimentos com lastro no salário mínimo ou valores fixos, a alteração do salário não terá nenhuma influência no calor da pensão e sua forma de atualização deverá seguir o contido no termo que decidiu sobre os alimentos.

Gostou? Envie suas, dúvidas, sugestões e compartilhe!

Facebook Comments

Iniciar Contato
1
Chat OnLine
(Via-PA). Olá. Escreva de forma resumida sua dúvida para que possamos analisar o quanto antes. Relembramos que questões como, qual valor da pensão, quanto vou receber entre outras, são analisadas sempre mediante a realização da consulta profissional e, quando não há acordo, é sempre o juiz quem decide valores dos alimentos.